Home PROGRAMAS

PROGRAMAS

A condutora se acomoda nos melhores hotéis e resorts do nordeste, revelando os lugares mais aconchegantes do Brasil para aproveitar as férias. Em cada episódio vamos acompanhá-la em suas viagens, enquanto ela revela destinos incríveis, participa de atividades de lazer, conhece pessoas novas e curte as festas mais badaladas.

As riquezas da cultura gastronômica brasileira, sempre acompanhada de muita música, serão os principais temas da série “Água na Boca”. A série irá mergulhar nos temperos e nos sabores da típica culinária brasileira sendo cada um dos seus episódios dedicados a um estado do país. Conduzindo essa deliciosa viagem está o cantor Alexandre Leão. Ele irá desembarcar, inicialmente, na cidade de Salvador, explorando distintos restaurantes e registrando  os pontos mais relevantes da cultura e do turismo localizados no entorno de cada estabelecimento. Sempre interagindo com os chefes de cozinha em uma conversa descontraída, Alexandre irá aprender os segredos de cada cozinha e dos pratos que fazem a fama do lugar. Enquanto descobre sobre os modos…

Seja você um turista iniciante ou mais experiente, você sempre terá a necessidade de maiores informações, completas e atualizadas, sobre aquele destino especial, que faz parte do sonho de cada viajante. “Como Chegar” é a série do 40º TV que irá funcionar como uma verdadeira janela à informação. “Como Chegar” é uma série que irá agregar conhecimento sobre os diferentes destinos baianos espalhados pelos seus 13 territórios de turismo, Seja através de um conjunto de dicas culturais, indicações dos melhores caminhos para chegar em um destino ou até escolher o meio de transporte ideal para aquela praia paradisíaca, potencializando a experiência de turistas nacionais e internacionais.

Berço da cultura africana no Brasil, Salvador é uma cidade que consegue manter viva diversas representações de matriz africana, seja na música, na culinária, nos festejos, nos saberes ancestrais e, sobretudo, na fé. Tanta riqueza cultural se tornou um grande atrativo para aqueles que buscam o turismo de experiências, assim como para aqueles que proporcionam e comercializam vivências especiais para turistas de todo o mundo. Em sua primeira temporada, AXÉ DENDÊ irá revelar os detalhes e as curiosidades dos eventos, pessoas e tradições que fazem parte do movimento cultural histórico, de matriz africana, em diversos estados do Brasil.

A partir do olhar da condutora, que se colocará no lugar de uma turista vivenciando e desvendando roteiros da gastronomia, hotéis, praias, passeios, trilhas, centro de compras de artesanatos, museus, indústria criativa, monumentos, e diversos roteiros de turismo tipo Histórico, Ecoturismo, Turismo de Aventura, Eventos, Religioso, Turismo de Massa, Náutico, Cultural, Esportivo, Rural, Turismo de Experiência, Turismo de Negócio, Ciclo Turismo, LGBT e o turismo inusitado, explorando detalhadamente lugares fantásticos que quase ninguém conhece ou ouviu falar.

Durante 7 dias do ano, a cidade de Salvador, na Bahia , se transforma. Não apenas Salvador, mas todo o Brasil vivencia as alegrias e as experiências do carnaval, festa tradicional do calendário brasileiro e que atrai turistas do mundo inteiro. Em sua primeira temporada, 40º CARNASHOW irá revelar um panorama da indústria que produz e coloca para funcionar toda a estrutura do carnaval baiano. Bastidores dos shows, enquetes com turistas, registros dentro dos principais camarotes e trios elétricos da folia são apenas alguns exemplos do dinamismo e diversidade da série, se tornando em um verdadeiro guia para turistas e foliões de todo o país.

As matrizes culinárias brasileiras reproduzem a “comida do lugar” e possuem uma riqueza de variedades e combinações. Na série Comida do Lugar pessoas que gostam de cozinhar (chefs profissionais ou amadores) ensinam receitas que utilizam alimentos regionais, principalmente a mandioca, o coco e o dendê, três alimentos que não podem faltar nas regiões norte e nordeste e que são muito procurados pelos turistas que visitam o norte e o nordeste em busca de novos pratos e sabores. Em cada programa, um desses três alimentos será utilizado seja numa receita, salgada, doce ou bebida. Uma série que vai dá água na boca de quem tiver assistindo. Quem nos conduz a essa viagem gastronômica são os próprios cozinheiros.

Uma viagem panorâmica pelas principais maravilhas das regiões norte e nordeste do país, destacando cidades, praias, montanhas, cachoeiras e monumentos. Com duração entre 1 e 5 minutos, Nordeste nas Alturas é uma série de interprogramas que propõem sobrevoar essas duas regiões do Brasil, unindo lindas imagens com informações geográficas e culturais do local.

Um programa especializado em apresentar anúncios de ofertas e oportunidades de produtos e serviços diversos no seguimento turístico.

Formato: Programa de venda na televisão.

O vidarretada tem o olhar do turista. A proposta do programa é ir ao destino para despertar no turista a vontade de viver as mesmas experiências e até mais do que o Vidarretada vivencia e mostra. Além dos roteiros mais tradicionais de cada destino, procura mostrar lugarzinhos cheios de charme e encantamento que nem sempre estão nos itinerários mais tradicionais. Experimentas a culinária local, conversa com as pessoas e, principalmente, conta boas histórias.

Hoje viajar é o maior investimento que uma pessoa pode fazer. O turismo é a indústria que mais cresce no mundo. Dez entre dez pessoas que viajam, querem repetir a aventura, de preferência em um novo destino. E é aí que entra o Vidarretada, como facilitador e orientador prévio do turista. Ou seja, experimenta o destino para que o viajante possa saboreá-lo em sua plenitude.

Aventuras a Bordo, Um programa mensal  sobre o seguimento náutico, apresentando aos assinantes e internautas do Canal 40º TV, o potencial deste mercado e as tendências tecnológicas dos equipamentos em lanchas, veleiros e jet ski; onde adquirir os novos e seminovos, as atividades náuticas, e as pessoas que as praticam  no nordeste, em foco o mercado da Bahia e Pernambuco.

A serie CHEF! Fina Gastronomia vai apresentar aos assinantes e internautas, o cenário brasileiro da mais alta gastronomia e será conduzido pela atriz Luna Kruschewsky compartilhado com os CHEFs de cada endereço gastronômico.

Com objetivo de contrapor o formato de programas de receitas culinária, a condutora vai compartilhar as cenas com o CHEF e um convidado especial num bate-papo descontraído, somado a uma pitada de bom humor enquanto está sendo preparado delicioso prato da casa.

Na sua primeira temporada serão apresentados dois CHEFs da Bahia e dois de Pernambuco.